Vitória adia permanência e empata com CRB em duelo de quatro gols

0

Vitória adia permanência e empata com CRB em duelo de quatro gols

750_ecvitoria-crb-barradao-empate-serie-b-futebol_20191112213249261
As duas equipes ainda tiveram dois atletas expulsos de cada lado

Em uma partida eletrizante, Vitória e CRB fizeram um duelo de quatro gols e terminaram empatados em 2 a 2, na noite desta terça-feira, 12, no estádio Manoel Barradas. As duas equipes ainda tiveram dois atletas expulsos de cada lado, com Victor Ramos, para o Alvirrubro e Van, para o Rubro-Negro. Os gols da partida foram anotados por Élton e Léo Ceará para os alagoanos, enquanto Felipe Gedoz e Carleto descontaram para o time da casa.

Com o resultado, o Vitória ampliou em um ponto a vantagem para a zona de rebaixamento. Apesar de subir para 42 pontos, o Leão estacionou na 13ª posição. Após empate com a Ponte Preta, o Figueirense saiu da zona e empurrou o Londrina, que abre o Z-4 com 35.

A reta final da Segundona se aproxima e não há tempo para descansar. O Rubro-Negro já volta a campo nesta sexta-feira, 15, em confronto contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Início eletrizante

A partida começou a todo vapor, com o Leão pressionando a equipe visitante. Aos 11 minutos, após cobrança milimétrica de Carleto pela esquerda, o zagueiro Everton Sena subiu sozinho para cabecear e manda rente ao poste de Edson. A resposta veio em forma de gol e, no minuto seguinte, o CRB puxou contra-ataque com Elton, o meio recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, a bola desviou em Ramon e morreu no canto de Martin Rodríguez.

Daí em diante só deu Vitória na primeira etapa. Os comandados de Geninho conseguiam criar jogadas, mas acabavam sempre precando no último passe e barrando na defesa bem postado do time alagoano. Aos 27, em bola parada, Carleto jogou a bola na área e Anselmo Ramon se antecipou para cabecear e mandar próximo ao travessão.

Dez minutos depois, após trapalhada da defesa alagoano, a bola sobrou para Wesley que levou até a linha de fundo e, meio sem ângulo, finalizou para grande defesa de Edson. No lance seguinte, Carleto bateu o escanteio, a zaga do CRB afastou parcialmente. Rodrigo Andrade pegou o rebote e mandou uma pancada para mais uma linda defesa do arqueiro do CRB.

Reação Rubro-Negra

Mesmo melhor em campo, as tentativas na busca pelo gol de empate foram em vão e o Leão foi para o intervalo atrás do placar. Por isso, no intervalo, Geninho resolveu queimar logo duas alterações. O meia Felipe Gedoz e o atacante Eron entraram no lugar do volante Rodrigo Andrade e do também atacante Felipe Garcia.

A substituição surtiu efeito logo nos primeiros quinze minutos. Aos 13, após cruzamento na área do CRB, a bola foi cortada parcialmente, Anselmo Ramon rolou para trás e Felipe Gedoz pegou a sobre para fazer um golaço. Não deu tempo nem de comemorar. Quatro minutos depois, Léo Ceará tabelou com Alisson Farias, saiu cara a cara com Martin Rodríguez e tocou na saída do goleiro Rubro-Negro, desempatando a partida.

O cenário da partida começou a mudar aos 25. Após falta batida por Felipe Gedoz, Victor Ramos deixou o braço e concedeu a penalidade máxima ao Leão. Na cobrança, Carleto encheu o pé no centro do gol e deixou tudo igual novamente.

Final de tirar o fôlego

Com um a mais, o Vitória foi todo para cima, tentando sufocar os alagoanos. No entanto, esse excesso de ataque quase complica a vida do Rubro-Negro. Já no apagar das luzes, aos 47, com o time todo no setor ofensivo, o Leão tomou o contra-ataque puxado por Daniel Borges e só restou a Van matar a jogada com falta, resultando na expulsão.

Antes do apito final, ainda deu tempo de Martin Rodríguez operar uma grande defesa em cobrança de falta e segurar o empate no estádio Manoel Barradas.

A TARDE Por Alex Torres* *Sob supervisão da editora Keyla Pereira| Foto: Uendel Galter/ Ag. ATARDE

VITÓRIA 2X2 CRB – 35ª RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 12 de novembro de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)

Arbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Oberto da Silva Santos (PB)
Cartões amarelos: Everton Sena, Thiago Carletto, (Vitória); Claudinei, William Barbio, Igor, Victor Ramos, Daniel Borges (CRB)
Cartão vermelho: Victor Ramos (CRB); Van (Vitória)

Gols: VITÓRIA: Felipe Gedoz, aos 15, e Thiago Carletto, aos 28 minutos, do segundo tempo
CRB: Élton, aos 12 minutos do primeiro tempo e Léo Ceará, aos 17 do segundo tempo

VITÓRIA: Martín Rodriguez; Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carletto; Léo Gomes, Lucas Cândido, Felipe Cândido, Felipe Garcia (Eron), Rodrigo Andrade (Felipe Gedoz) e Wesley; Anselmo Ramon (Caicedo).
Técnico: Geninho

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton (Lucas Abreu); Alisson Farias (Ewerton Páscoa), William Barbio e Léo Ceará (Willians Santana).
Técnico: Marcelo Cabo