Vitória vence o Treze pela Copa do Nordeste e se aproxima de classificação

0

Vitória vence o Treze pela Copa do Nordeste e se aproxima de classificação

IMAGEM_VITORIA_5
Foto: Enaldo Pinto/Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória recebeu o Treze no Barradão neste domingo (4) e voltou a vencer com o resultado de 3 a 1. O jogo, válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste, deu ao Leão a chance de ficar mais próximo da classificação para a próxima fase devido aos gols de Alisson Farias, Samuel e Ygor Catatau superando o gol de João Leonardo para o Treze.

Com o resultado, o Rubro-negro alcança 12 pontos na tabela do Grupo B, assume a vice-liderança e depende dos resultados da última rodada da primeira fase para garantir a sequencia no Nordestão. O próximo duelo da equipe pela competição será contra o 4 de Julho, no próximo sábado (10), às 16h, no Estádio Lidolfinho, em Teresina. Antes disso, o Vitória precisa se concentrar para jogar na quarta-feira (7) contra o Rio Branco-ES pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo acontece às 19h, no Barradão e vale a sequência no campeonato.

O JOGO

A primeira boa chance do Vitória apareceu aos quatro minutos de jogo. Wallace se aproximou da área pelo lado esquerdo, mas acabou fechado pela marcação e cruzou para o meio.Com falha da zaga de tentar afastar a bola, Vico recebeu e bateu com a esquerda, mas a bola acabou indo alta demais.

Aos oito, o Treze também chegou perto de abrir o placar. Pedrinho tentou afastar a bola da área, mas a marcação acabou ajudando Ancelmo, que estava livre na pequena área, mas chutou por cima da trave.

Leão faz o primeiro

Pedrinho mandou para Vico na lateral esquerda, que foi ágil em enxergar Alisson Farias sem marcação. O meia dominou, se livrou da aproximação da zaga do Treze e mandou em diagonal curta no canto no gol, balançando a rede para o Vitória aos dez minutos.

Aos 34, Lucas Arcanjo foi rápido para evitar que o Galo da Borborema empatasse o placar. Ancelmo chutou de longe e após espalmar, o goleiro precisou correr e agarrar a bola antes que o ataque alcançasse a chance.

Mesmo com o adversário crescendo no jogo, o Vitória também tentou ampliar com Samuel. Ao dominar na intermediária, o jogador arriscou com chute rasteiro no canto direito de Jeferson, que conseguiu afastar o perigo.

Segundo tempo

Aos seis minutos do segundo tempo, David quase consegue ampliar o placar. O jogador recebeu pela direita sozinho e tentou se aproximar do gol antes de bater. Entretanto, enquanto se arrumava para chutar, Paulinho alcançou o jogador do Leão e atrapalhou a finalização.

Samuel amplia

David recebeu no meio de campo e avançou pela direita aos 12 minutos. Samuel, livre dentro da área, recebeu o cruzamento e improvisou uma quase bicicleta, mandando para dentro da rede e fazendo o segundo para o time da casa.

Treze diminui

Mesmo com o Vitória tentando fechar, o time visitante conseguiu uma brecha para marcar o primeiro gol. Marcelo Júnior recebeu na lateral e cruzou para João Leonardo, que estava dentro da pequena área, cara a cara com o gol. O atacante foi ágil e apenas arrumou a bola para dentro do gol, diminuindo o resultado do jogo.

Nos últimos segundos

No último minuto dos acréscimos, Ygor Catatu fechou o placar para o Vitória com gol de contra ataque. David atravessou o campo sozinho e chutou em cima do goleiro Jerferson, que saiu e defendeu com o corpo, mas a sobra da bola deixou o atacante livre para definir o resultado.

FICHA TÉCNICA

Vitória 3 x 1 Treze-PB

Copa do Nordeste – 7ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 04/04/2021 (domingo)

Horário: 18h

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)

Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Janystone Rabelo de Melo (PI)

Cartões amarelos: Pedrinho; Credric (Vitória)

Cartões vermelhos: Pedrinho (Vitória)

Gols: Alisson Farias; Samuel; Ygor Catatau (Vitória); João Leonardo (Treze)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Maikon Douglas (Paulo Vitor), Cedric e Alisson Farias (Roberto); David, Vico (Hitalo) e Samuel (Ygor Catatau). Técnico: Rodrigo Chagas.

Treze: Jeferson; Paulinho, Adriano, Marlon e Wellington; Régis Potiguar, Darlan, Ancelmo (Marcelo Júnior); Birungueta (Kleyton Domingues) , João Leonardo e Jairinho (Rogerinho). Técnico: Marcelinho Paraíba.

Bahia Notícias