Vôlei feminino: Brasil vence Sérvia e assume liderança do Grupo A

0

Vôlei feminino: Brasil vence Sérvia e assume liderança do Grupo A

750_volei-olimpiadas-brasil-servia-toquio-esporte_202173185334408
A levantadora Roberta deu conta do recado ao substituir a titular Macris, que se recupera de uma lesão| Foto: Jung Yeon-je/ AFP

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Sérvia neste sábado por 3 sets a 1 (25-20, 25-16, 23-25 e 25-19), nos Jogos Olímpicos de Tóquio e assumiu a liderança do Grupo A, além de manter sua campanha 100% com quatro vitórias em quatro jogos.

Na Ariake Arena, na capital japonesa, o técnico José Roberto Guimarães festejou seus 67 anos da melhor maneira.
As duas seleções entraram na quadra empatadas em pontos, mas com vantagem para a campeã mundial Sérvia na pontuação.

A levantadora Roberta deu conta do recado ao substituir a titular Macris, que se recupera após sofrer uma lesão no tornozelo direito na vitória sobre o Japão na quinta-feira.
Tandara foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 19 acertos. Por outro lado, as sérvias tiveram a maior pontuadora da partida: Tjana Boskovic, com 31 pontos.

O início da partida foi acirrado, com Boskovic, destaque das sérvias no torneio, aparecendo em vários lances. Mas as brasileiras mostraram sua força e venceram o set com cinco pontos de vantagem, em 27 minutos.

O Brasil teve mais facilidade no segundo, fechando em 25-16 em 26 minutos. A Sérvia reagiu e venceu a terceira parcial, com uma virada no fim, por 25-23.

Mas as brasileiras mostraram equilíbrio diante das campeãs mundiais e não se deixaram abalar.
O quarto set evoluiu até o empate em 16-16 e Boskovic colocou a Sérvia brevemente em vantagem. Mas o Brasil se impôs na reta final, garantindo a vitória e a liderança do Grupo.

“Estamos mostrando como o nosso grupo é forte. Tenho que agradecer as jogadoras por todo o apoio que tenho recebido. A Olimpíada é um campeonato de tiro curto e precisamos de todas as 12 jogadoras. Treinei muito para esse momento e hoje joguei mais confiante. Agora é pensar nos próximos desafios”, afirmou Tandara após a vitória.

A seleção brasileira, que luta pelo terceiro título olímpico de sua história (ouro em Pequim-2008 e Londres-2012), volta à quadra na segunda-feira contra Quênia às 9h45 (horário de Brasília).

A TARDE