XXI Festival de Música do Colégio Santo Antônio traz Campanha da Fraternidade como tema

0

XXI Festival de Música do Colégio Santo Antônio traz Campanha da Fraternidade como tema
1_imagem_2_b85ad8e6f3c8216eb215a03510485ffe

O Colégio Santo Antônio realizou nesta sexta (12) a culminância do XXI Festival de Música. O evento ocorreu no auditório da instituição e teve como base a Campanha da fraternidade deste ano, “Casa Comum, nossa responsabilidade”, com referência bíblica, em que há anos já se apresentava a preocupação com a solidariedade e o cuidado com a terra. Segundo a professora Andreia Mascarenhas, o projeto do Festival de música começa desde a primeira unidade, é uma festa em que alunos, professores e coordenadores participam com entusiasmo, “Já é um acontecimento cultural, artístico… é uma festa” comentou.

“A primeira instância, eles produziriam uma música que estivesse voltada para toda essa temática e foi um período de ensaio em que toda a equipe docente e coordenação esteve envolvida. A veia artística quando somada à questão social, dá o belo efeito que a gente está apresentado hoje. Eles foram mobilizados estão muito engajados nesse lema”, disse.

Ainda de acordo com a professora Andreia, o festival faz um diálogo da arte com o social e os estudantes demonstram grande engajamento em todas as atividades. “Eles pegam temas sociais e transformam em arte, transformam em música e isso é um verdadeiro carinho aos ouvidos, porque está impregnado de sentido, o artístico já é belo e artístico junto com o social, é um verdadeiro aprendizado”, elogiou.

Blog do Valente